terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Combate à celulite

Olá meninas. Hoje o post é sobre alimentação equilibrada e como combater a celulite.

Começando pelo combate à celulite, meninas porquem temos celulite?  O que é a celulite? 
A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão.É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.



A celulite tem várias causas, variando de pessoa para pessoa. As causas mais frequentes são: vida sedentária, alimentação, factor hormonal e também não praticar exercício.

Depois de sabermos as causas, passamos ao tratamento. Para começar a diminuir a celulite, evitar o seu aparecimento ou eliminá-la, recomenda-se uma alimentação equilibrada. Alimentação equilibrada esta que não deve conter: fast-food, doces, refrigerantes, gorduras e sal. Uma alimentaão variada e equilibrada tem de conter: frutas, verduras, peixe, carne, cereais e bastante água. As melhores frutas são: maças e kiwis.
A água hidrata os tecidos, previne a retenção de líquidos e purifica a pele.


Mas a alimentação não é tudo. Outro factor muito importante é a prática de exercício, que ajuda a queimar gorduras e melhora o circulação, tudo isto associado ao aparecimento de casca de laranja. Vale insistir em corridas, caminhadas, dança, step, mas também musculação, pois elemina gordurinhas localizadas e torna o corpo mais deliniado.
Em casa podem fazer este exercício (imagem abaixo), pelo menos, 3 séries de 30 por dia:


Também aconselho aplicação de cremes anti-celulite. Este convém ser aplicado após um banho, no qual devemos fazer uma massagem intensa e localizada. Em casa, podem aproveitar as borras do café ou fazer sumo de limão e aplicar, também com uma massagem intensa e também após o banho pois os poros estão be abertos e absorevem melhor.

Meninas se consiliarem uma boa alimentação com exercício físico, haverão resultados.
Beijinhos & BoaSorte












Sem comentários:

Enviar um comentário